A Carne mais cara do mundo - Gado Wagyu (Kobe Beef)
- Ana Gabriela Milagres
- 31 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

O boi japonês Wagyu é um taurino de origem europeia, introduzido no Japão para puxar arado nas lavouras de arroz. Criado na província de Hyogo, Japão, de acordo com as regras definidas pela Associação de Marketing e Promoção da Distribuição do Kobe Beef.
A carne geralmente é considerada uma iguaria, reconhecida pelo seu sabor, consistência e gordura, bem marmorizada.
A raça wagyu foi introduzida no Brasil há 23 anos pela empresa japonesa Yakult. Hoje a fazenda deles, na cidade de Bragança Paulista, perto de São Paulo, tem o maior rebanho do país. São 500 animais puros. Embora exista também wagyu de pelagem avermelhada, na fazenda predomina a linhagem escura, chamada black wagyu.
A carne de Kobe é extraída da raça bovina Wagyu, e é considerada a melhor e mais cara carne do mundo. O seu sabor é único, e não se compara a nenhuma outra.
A diferença fica evidente ao comparar um corte de contra file da raça wagyu, com o contra file da raça nelore. Ao levar a carne para a brasa de uma churrasqueira, a gordura se derrete sem fundir as fibras da carne, por isso ela fica suculenta e muito macia.
Nas boutiques de carne do Brasil o contra filé de wagyu é vendido a R$ 300 o quilo, 12 vezes mais que o contra filé comum vendido no açougue.
Já estamos na torcida para ver essa iguaria no Carne Clube Black!
Comments